segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Ser bonito ou feio???

"A beleza está nos olhos de quem vê..."



Não tenho a mínima idéia de quem disse isso originalmente, mas alguém já me disse um dia.

Ser bela é exatamente o quê? Ser magra, bonita (lógico), usar roupas da moda, estar sempre de dieta(porque tem que ser magra), unhas bem feitas, cabelos penteados e limpos??? Sinceramente, conheço muitas mulheres belas que por um dia queriam ser feias e feias que gostariam de ser belas... Mas e como é que faz então???? Bom, é bem difícil de responder ainda mais quando se é escrava de certas coisas, como beleza por exemplo...
Estar bela para quê? Por quê? Para quem? Se as pessoas que queremos que vejam o quanto somos belas, não enxergam, ficam no meio do caminho, porque perceberam que engordamos um pouco, ou nossa unha está descascada, roída, essas coisas...
O ser humano em geral devia investir mais no intelecto, no espírito, mas aí, você vai descuidar de outras coisas, como sua beleza por exemplo...
Ás vezes penso que preciso de mais conteúdo e outras penso que tenho que ser mais bela... Eu creio que todo mundo passa por isso... Eu queria só por um dia olhar para mim e me sentir satisfeita com que estou vendo... Peraí... Eu estou satisfeita com o que vejo... E o que é então?
O que acontece é que eu me vejo de uma forma que os outros não podem ver, ou não querem... Qual das minhas três personalidades predomina? A que eu penso que tenho? A que as pessoas julgam que possuo? Ou a que realmente me caracteriza? Mas se a que me caracteriza for muito diferente da que me atribuo? As pessoas não devem ser tão malucas e nem eu sou tão tola... Dá medo de perguntar, quando escuto as respostas, percebo que algumas tem razão e outras só querem me magoar, mas o que elas ganham com isso? Depois penso que foi a opotunidade que elas tiveram para se vingar de algo que eu um dia fiz... O que as pessoas muita vezes chamam de insensibilidade eu chamo de razão, realidade... Eu gosto que as pessoas que me amam me critiquem, é sinal que elas querem obter o melhor de mim, eu avalio e vejo se é realmente necessário tal mudança, é uma espécie de "simancol" terceirizado, quem te ama vai sempre te criticar e te dizer não, quando quer dizer sim e sim quando quer dizer não... Por que as pessoas são tão complicadas e insatisfeitas???
Porque não somos iguais, e lidar com as diferenças é a maior prova de amor que podemos dar e receber de quem amamos...
Mas e quando isso não acontece?
Você chora, tira o time de campo, entrega o uniforme, mas jamais pendura as chuteiras...

Lembre-se que os únicos responsáveis por nossa felicidade, somos nós... E pela nossa tristeza também...

Seja um "feio" belo, mas nunca seja um "belo" feio...